quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PROJECTO "FEIRA da LADRA" - “Pela Boa Vontade de Dar e Receber”

A “Feira da Ladra” surge por iniciativa de um Grupo de Voluntários, associado à “Associação Missão de Paz”, com o intuito de fomentar/enraizar esta actividade, na localidade de Penalva do Castelo, como forma de apelar à boa vontade de todos, quer para o fornecimento de materiais excedentários, úteis para outros, quer mesmo para uma futura compra, conscientes do seu contributo para uma causa que emerge os valores sociais do ser humano.

Esta iniciativa, a ter lugar no próximo dia 5, visa, ainda, dinamizar/divulgar a cultura local, com a exposição de variados produtos afamados, incentivando à sua produção e respectivo consumo, e consequente valorização da saudosa história tradicional do Concelho de Penalva do Castelo.

Todos os produtos expostos são fruto de uma recolha de determinados materiais que se encontravam sem utilidade aparente, elaborada pelo Grupo de Voluntários e da Equipa da A.M.P. e que serão colocados num espaço composto por um conjunto de “mantas”,

Esta dinâmica cultiva o espírito de entreajuda de toda a Comunidade, alertando para o valor que variados objectos têm para muitas outras famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário