quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2011 - Ano Europeu do Voluntariado e Cidadania Activa


Sob o lema "Sê Voluntário! Faz a Diferença" , a Comissão Europeia lança o Ano Europeu do Voluntariado em 2011, que se iniciará com o arranque oficial das celebrações a serem realizadas no Fórum Picoas, em Lisboa, entre 3 e 9 de Fevereiro, em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal e a Coordenação Nacional do AEV 2011, a "Volta às Capitais", evento que pretende constituir um ponto de encontro entre voluntários (e futuros voluntários), que aí podem confrontar-se com muita da oferta da sociedade civil em torno da temática.

Desta forma a Associação Missão de Paz, sendo uma Associação que fortemente promove o voluntariado, não poderia deixar de sinalizar esta Iniciativa, destinada a engrandecer o trabalho de Voluntariado, e chamar a atenção para os seus desafios e a incentivar mais pessoas a envolverem-se, tendo plena consciência de que o Voluntariado é benéfico para todos e contribui para o reforço dos laços das Comunidades.



Para destacar o trabalho dos voluntários e incentivar outros a juntarem-se para enfrentar os desafios, o Ano Europeu do Voluntariado em 2011 tem quatro objectivos principais:

- reduzir os obstáculos ao voluntariado na UE;
- dar meios às organizações de voluntários e melhorar a qualidade do voluntariado;
- recompensar e reconhecer o trabalho voluntário;
- sensibilizar as pessoas para o valor e a importância do voluntariado.


Para mais informações visita o site oficial do Ano Europeu do Voluntariado em http://europa.eu/volunteering/

Sem comentários:

Enviar um comentário