segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A.M.P. no “24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social”

A luta contra a pobreza estará nas ruas dos estados-membros da UE entre hoje domingo em diversas iniciativas, como animações, marchas e música, promovidas por organizações não governamentais, no âmbito do Ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social.

Com o objectivo de reforçar o empenho na tomada de medidas sociais, e tendo em vista a erradicação da pobreza, um grupo de organizações não governamentais reuniu-se para produzir e desenvolver durante esta semana - designada Focus Week - actividades em vários distritos do país.

Na próxima quarta feira decorre o evento 24 Horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, com iniciativas promovidas por instituições como a Amnistia Internacional, entre as quais o lançamento do livro A Verdade Desconhecida - Pobreza e Direitos Humanos, de Irene Khan, ex-secretária geral daquele organismo.

Fonte: Lusa/ SOLComo tal a Associação Missão de Paz, não poderia deixar de se associar a esta nobre iniciativa, em prol dos mais desfavorecidos!

Para tal iremos promover uma campanha de recolha de vestuário (até aos 5 anos), berços, carrinhos de bebé, lençóis, cobertores, toalhas, brinquedos, e outros que achem por bem doar e que se encontrem em condições de utilização.

Não há nenhuma solução milagrosa para acabar com a pobreza e com a exclusão social mas uma coisa é certa: não podemos vencer esta batalha sem a sua ajuda!

Você tem o poder de fazer a diferença, mesmo com algo que para si seja muito pouco, pode provocar um sorriso a alguém que já não conhece o que é sorrir há bastante tempo.

E porque ajudar faz bem, abrace esta causa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário