sábado, 21 de março de 2009

ASSOCIAÇÃO MISSÃO DE PAZ

OBJECTO SOCIAL

São seus propósitos:

1) Desenvolver obras de filantropia, destinadas a proporcionar cuidados materiais e físicos, uma educação sólida e formação humanista e espiritual às pessoas que o necessitem, entendendo que a busca de paz é um elemento integrante das acções das pessoas de bem.

2) Fomentar actividades culturais, sociais e científicas que tendam ao reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da familia humana e de seus direitos iguais e inalienáveis, dentro do âmbito nacional, provincial ou municipal, estabelecendo laços com organizações nacionais e internacionais com fins similares aos próprios.

3) Editar todo o género de literatura que tenda a realçar o aspecto e a dimensão moral e ética do homem e a sua interacção com a natureza.

4) Contribuir à elevação cultural e moral da sociedade, promovendo o respeito efectivo dos direitos e liberdades do homem.

5) Participar em projectos de promoção social, cultural, ecológica ou filantrópica com organizações afins, não governamentais e entes públicos municipais, provinciais, nacionais e internacionais.

6) Promover o conhecimento, estudo e respeito irrestricto do meio ambiente e os valores ecológicos que permitem o fenómeno de vida no planeta terra.

7) Zelar pelo melhoramento do sistema sustentável como única forma de assegurar uma vida de respeito para com todas as espécies, promovendo projectos, estudos, e actividades afins.

8) Promover a aproximação e integração de diferentes expressões culturais, sociais e espirituais com desejo de realização do valor Paz.

9) Promover a competência leal entre particulares, e entre eles e as entidades públicas.

10) Otorgar benefícios e ajuda aos associados e a terceiros, de acordo com as possibilidades e recursos da Associação Missão de Paz.

11) Criar projectos capazes de conter soluções a largo prazo para a problemática da infância e da adolescência, apoiando a articulação de acções e projectos orientados à promoção integral de pessoas e/ou grupos em situação de risco ou vulnerabilidade.

12) Promover estudos e projectos que elevem a qualidade de vida, física, mental e espiritual da terceira idade.

13) Contribuir activamente com ideias que produzam uma mudança social significativa e sistemática, que contribuam para a procura e respeito dos direitos humanos e sua inter-relação com o meio ambiente.
14) Participar em todos os projecto culturais geradores de valores humanos capazes de contribuir de um modo eficiente à busca e respeito pela Paz, pela justiça e pela liberdade, na mente e coração dos seres humanos, como é declarado na Carta das Nações Unidas e na Convenção Americana dos Direitos do Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário